Nesta 2ª edição contamos com a presença de milhares de participantes ao longo de 5 dias de evento.
Veja alguns dos melhores momentos e aguarde pelas novidades do Accounting Summit 2022!
A pandemia agravou o trabalho dos Contabilistas mas isso não se tem refletido no valor das avenças e na rentabilidade do próprio Escritório de Contabilidade.
Neste dia, pretende-se apresentar um estudo sobre o estado atual da Rentabilidade do setor da Contabilidade em Portugal, dando algumas pistas sobre como será o futuro. O que é preciso mudar em termos culturais e de estrutura da empresa para que o valor seja percecionado pelos clientes e, consequentemente, pago.
Atualmente a produtividade de um Contabilista só é possível se trabalhar em plena colaboração com os seus clientes e com todas as entidades que fazem parte do ecossistema. Colaboração, mobilidade e interação são os chavões que fazem parte do dia a dia.
Que grandes transformações podemos esperar no software do futuro, nos apoios para a transformação digital e nos pagamentos e transações digitais? Qual a contribuição tecnológica e digital para a recuperação económica das empresas? Qual o papel das organizações e como trabalhar em rede de forma a potenciar os benefícios para as empresas?
O que é preciso para alcançar o sucesso pessoal e coletivo? O que diferencia as pessoas com alto desempenho? Estarão elas verdadeiramente comprometidas com as suas empresas?
Estará o sistema de educação preparado para formar os profissionais de amanhã incrementando as suas competências? Como é o mundo da gestão de Pessoas com recurso ao analytics e sistemas de apoio à decisão? Afinal, o que é isto do People Analytics?
Por fim, estará a legislação preparada para dar resposta às novas exigências do teletrabalho?
Neste dia veremos como é que se constrói uma marca no setor da Contabilidade e se criam relações de longo prazo com os clientes. São as histórias, as emoções, a performance? O que é a credibilidade e a confiança de uma relação profissional num contexto cada vez mais digital?
Vamos ainda falar sobre como podem as empresas crescer através do Marketing, numa era digital onde impera o trabalho à distância e onde é difícil encontrar o nosso propósito. Afinal, o que precisam de aprender os Contabilistas sobre Marketing?
Existirá uma perspetiva económica promissora no contexto pós-pandémico? Qual o nosso papel enquanto empresa e enquanto indivíduos para contribuir para esta recuperação? E o Estado, deve imiscuir-se desta responsabilidade?
No atual contexto a inovação assume um papel cada vez mais preponderante. Vamos ainda falar sobre empreendedorismo em Portugal num cenário pós-pandémico e qual a diferença entre ser um empresário e um empreendedor.
Cookie | Duration | Description |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |