Cegid Accounting Summit 2023

A 4ª edição do maior evento digital e gratuito para Contabilistas e Financeiros está quase a chegar e com muitas novidades!

Como orador principal contamos com a participação do especialista em temas da atualidade geoeconómica internacional, o Dr. Paulo Portas que, durante 30 minutos inspiradores, partilhará a sua visão de um mundo e de uma economia global que tem de ser renovar! Não perca este momento exclusivo!

Este ano temos como Main Sponsor a Cegid e vamos ter um Accounting Summit ibérico, a 4ª edição em Portugal e a 1ª edição em Espanha, onde reuniremos especialistas das diferentes geografias para promover o debate e a reflexão sobre o contexto macroeconómico na europa e o seu impacto no crescimento das empresas e no bem-estar das pessoas.

O maior evento online para Profissionais da área da Contabilidade e Finanças

Paulo Portas é o orador principal deste evento que, num diálogo aberto e mesmo provocador, falará das mudanças e da transformação que se exige ao país e ao mundo, para que as Organizações e as suas Pessoas continuem a inovar, progredir e a crescer. Juntar-se-ão outros especialistas para falar sobre temas da atualidade, num contexto nacional e internacional, das áreas de finanças, contabilidade, gestão, economia, legislação, inteligência artificial e tecnologia.

A apresentação e a condução das mesas-redondas está a cargo da nossa profissional e simpática anfitriã: a jornalista Andreia Vale. Contará ainda com muito humor com o nosso convidado especial de sempre: o Nilton.

Não perca os 120 minutos matinais que estamos a preparar para si! Mais novidades em breve!

Quer assistir ao evento?

Alguns dos tópicos da 4ª edição

  • O contexto macroeconómico na europa: como isso afeta a vida das pessoas e das empresas? Como crescer e ultrapassar o período atual?
  • O contabilista pode ser o CFO da empresa?
  • Como “desburocratizar os processos” de um EC?
  • As vantagens de ligarmos a Banca às empresas e do controlo de custos
  • Como tirar partido dos Incentivos e do PRR
  • As soluções Saas e internalização da contabilidade

Estes e muitos outros temas da atualidade serão debatidos nesta sessão!

Registe-se agora

Oradores

Paulo Portas

Político / Jornalista. Especialista em Geoeconomia, Política e Relações Internacionais, licenciado em Direito e com uma carreira política ativa, Paulo Portas foi Ministro dos Negócios Estrangeiros, Vice-Primeiro Ministro e Ministro de Estado e da Defesa Nacional. É, ainda, Consultor e Comentador habitual nos programas informativos da TV.

Andreia Vale

Apresentadora / Jornalista TVI. Mais de 20 anos em direto, dentro de estúdios de tv ou em reportagem no terreno. Coordenação e edição de espaços e conteúdos informativos. Moderadora e apresentadora de eventos, conferências, debates e podcasts em várias áreas. Autora de três livros.

Nilton

Humorista. Português nascido em Angola, faz Stand up Comedy, escreve livros, edita DVD, faz rádio e televisão. Na TV celebrizou-se com a apresentação do “5 para a Meia-Noite”, mas conta com muitas outras participações na caixa mágica. Para o ouvir na Rádio é sintonizar “O café da manhã” da RFM.

Pedro Montez

Legal Watch Manager. Fiscalista com profundo know-how tecnológico na criação de valor para organizações, parceiros e clientes na área de marketing, comercial e de produto, Pedro Montez é o Legal Watch Manager da Cegid Ibéria e África lusófona. É licenciado e pós-graduado em Fiscalidade e possui ainda um MBA Executivo. Tem vindo a desenvolver as suas competências em Fiscalidade, Contabilidade e Tecnologia em vários mercados internacionais.

Daniela Esteves

CEO Finpartner. Com vasta experiência e formação sólida nas áreas de contabilidade e fiscalidade, Daniela Esteves ocupa, atualmente, o cargo de Partner na empresa Finpartner. É licenciada em Contabilidade e pós-graduada em Direito Fiscal e tem vindo a desenvolver uma abordagem complementar e diferenciadora entre a contabilidade e a tecnologia.

Jorge Cadeireiro

Administrador Grupo Nucase. Com um longo percurso nas áreas da Contabilidade e Gestão é atualmente Administrador e Diretor da Gestão de Operações e Clientes do Grupo Nucase. É licenciado pelo ISCAL em Controlo Financeiro, mas especializou-se na área da Contabilidade, uma área que o apaixona pelo desafio da busca diária da maior eficiência e sustentabilidade dos processos com suporte na tecnologia.

Pedro Oliveira Silva

Cofundador e Diretor da Upgrade-it. Formado em Gestão de Recursos Humanos e com uma longa carreira na área dos serviços de assessoria financeira e consultoria empresarial, é especialista em fundos de investimento para apoio às empresas. Iniciou a sua carreira na banca como analista de crédito e, hoje, a sua missão é identificar estratégias financeiras eficazes que promovam o crescimento e a diferenciação das empresas num mercado cada vez mais concorrencial.

Sara Magalhães

Diretora Financeira e RH na Tlantic. Possui mais de 20 anos de experiência profissional sempre centrada em empresas tecnológicas, desempenhando já há vários anos funções de gestão. Atualmente, como membro da Comissão Executiva da Tlantic, assume a direção das áreas de Recursos Humanos, Financeiro e Controlo de Gestão e Comunicação Externa. É Licenciada em Engenharia Sistemas e Informática pela Universidade do Minho e MBA pela Porto Business School.

José Tinoco

Sócio-Gerente PontoMais. Licenciado em Gestão de Empresas, exerce atividades de consultoria financeira, fiscal e contabilística há vários anos. Foi diretor financeiro e é contabilista certificado. Possui um elevado conhecimento das empresas e dos desafios de digitalização com que se deparam no mundo atual. O seu multifacetado e rico percurso profissional, conferem-lhe uma visão global da necessidade de evolução tecnológica para o crescimento das empresas, focando a sua atividade na facilitação desse caminho.

José Figueiredo

Product Owner, Millennium BCP. Licenciado em Gestão conta 14 anos de experiência bancária com mais de metade ligado à criação de soluções digitais para Empresas. Possui uma especialização em Business Intelligence & Analytics, juntando a experiência da proximidade com Empresários com a analítica para resolução dos maiores desafios das microempresas em Portugal. É apaixonado por criar novos serviços e soluções digitais para que microempresários controlem o seu negócio de forma cada vez mais eficiente, com maior mobilidade e sem papel.

Agenda

10h-10h10

Abertura

Apresentadora: Andreia Vale

10h10-10h20

Momento de Humor

Humorista: Nilton

10h20-10h45

A atualidade geoeconómica internacional

Orador: Paulo Portas

10h45-11H15

Mesa-redonda: “É possível o Contabilista assumir o papel de CFO?”

Moderadora: Andreia Vale

Oradores: Pedro Oliveira Silva, Sara Magalhães, José Tinoco

11h15-11h25

Momento de Humor

Humorista: Nilton

11h25-11h55

Mesa-redonda: “Como desburocratizar os processos contabilísticos e financeiros?”

Moderadora: Andreia Vale

Oradores: Pedro Montez, Daniela Esteves, Jorge Cadeireiro, José Figueiredo

11h55-12h00

Encerramento

Apresentadora: Andreia Vale

O Accounting Summit 2022 foi incrível!

Na 3ª edição do Accounting Summit contamos com a presença de milhares de participantes ao longo de 2 dias de evento.

Veja alguns dos melhores momentos do evento!

Conheça a edição de Espanha!

Assista à 1ª edição do maior evento online gratuito para Contabilistas e Financeiros de Espanha.

Analisaremos, de mãos dadas com figuras destacadas do cenário nacional, os temas atuais que mais interessam aos Profissionais de Contabilidade e aos Diretores Financeiros.

Desfrute de 120 minutos cheios de novidades e surpresas. Com a ajuda de figuras proeminentes do panorama económico, político, jurídico e tecnológico do nosso país.

Edição de Espanha