AS-Eduardo-Marques

Eduardo C. Marques

Partner Cerejeira Namora, Marinho Falcão Advogados

Eduardo Castro Marques é Advogado e Sócio na Cerejeira Namora, Marinho Falcão. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto, complementou os seus estudos em várias áreas do Direito, nomeadamente com os Cursos de Cibersegurança pelo Instituto Jurídico da Comunicação (IJC) da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Data Protection Compliance in the European Union pelo Instituto Europeu de Administração Pública – EIPA, Maastricht e de Práticas Processuais Laborais pela
Faculdade de Direito da Universidade do Porto e ainda com duas especializações, uma em Direito dos Contratos e da Empresa pela Escola de Direito da Universidade do Minho e outra em Ciências Jurídico-Administrativas pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto.

Escreve regularmente artigos para publicações científicas de referência na área de Direito, tais como a Obra “Estudos de E. Governação, Transparência e Proteção de Dados”, “Inteligência Artificial & Direito” e ainda, a 25ª edição da Revista “Questões Atuais de Direito Local”. Colabora com várias associações e instituições de ensino e investigação, sendo Docente na Pós-Graduação em Recursos Humanos e Relações Laborais do Instituto Superior de Entre Douro e Vouga, onde assume também o cargo de Coordenador.

É ainda formador e responsável por vários cursos de Práticas Processuais Civis e Laborais – Faculdade de Direito da Universidade do Porto, Escola de Direito da Universidade do Minho, Universidade Portucalense Infante D. Henrique e Universidade Católica Portuguesa, eventos realizados em parceria com a ELSA (European Law Students Association) e respetivas Associações de Estudantes.

Foi Fundador e Presidente da Direcção da Associação de Jovens Juslaboralistas (AJJ) entre 2013 e 2018 e é membro do Comité Organizativo das edições de 2017 e 2019 do Labour2030, um evento promovido pela Law Academy e, recentemente, tomou posse como membro do Instituto das Sociedades de Advogados (ISA) da Ordem dos Advogados Portugueses.

Saiba mais sobre o Eduardo C. Marques aqui.