Gestão

5 dicas para aumentar a rentabilidade do escritório de contabilidade

10 de agosto, 2022
5 dicas para aumentar a rentabilidade do escritório de contabilidade

Hoje o tempo de resposta das empresas tem de ser rápido. Otimizar é uma questão de sobrevivência. Eficiência é a palavra de ordem para aumentar a rentabilidade do escritório de contabilidade.

No setor da Prestação de Serviços de Contabilidade e Gestão essa revolução é urgente. Só ela será capaz de garantir a celeridade dos processos. A transformação digital do setor está em curso. E a sua empresa, está preparada? Neste artigo vamos mostrar-lhe como pode aumentar a rentabilidade do seu Escritório de Contabilidade.

Olhe com atenção para a sua carteira de clientes

Foque-se nos mais rentáveis e reveja o tipo de serviços que têm sido pedidos, mas que nunca conseguiu disponibilizar. É altura de se diferenciar e satisfazer as expectativas dos seus clientes. Faça um inquérito de satisfação e identifique facilmente pontos de melhoria. Crie novos serviços e teste a sua aceitação. Poderá descobrir novas fontes de rentabilidade para a sua empresa.

Teste os backups das suas Bases de Dados

Antes de efetuar as operações mais importantes, como o fecho de ano, faça uma validação. Não se esqueça que ter apenas backups no seu servidor é um risco. Analise como poderá estabelecer uma política de recuperação de dados que passe também por meios que estão fora do seu escritório. Assim não correrá riscos desnecessários.

Analise o seu Website

Compare o conteúdo com os três principais concorrentes e procure diferenciar-se o mais possível. Lembre-se que na internet é muito fácil comparar serviços e que este é um canal preponderante na escolha dos fornecedores. Certifique-se também de que é fácil encontrar a informação de contacto e nunca demore mais do que dois dias a responder aos pedidos de informação. Hoje os clientes querem informação na hora!

Agilize as operações

A produtividade e a diferenciação do serviço passam pelo software que usa para suportar os processos. Analise as soluções de software que existem e não ponha de parte a cloud. O custo até pode ser superior, mas a agilidade que lhe garante na prestação do serviço e a garantia de segurança dos dados irão trazer mais retorno. Mas atenção – existem diversas soluções que não anunciam onde estão os seus dados e que não usam data centers certificados. Não arrisque.

Invista em formação não técnica

Apostar na formação em Liderança e Desenvolvimento Pessoal é importante. Verá que a comunicação com os seus clientes será mais eficiente e daí poderão mesmo resultar novas oportunidades de negócio. Também a comunicação interna sairá beneficiada, com vantagens claras do ponto de vista da motivação da equipa e da produtividade.

Autor do artigo:
Data de criação do artigo:
10 de agosto, 2022
Tags:
Partilhe este artigo:

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e acompanhe todas as novidades.

Ao subscrever concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outros artigos do seu interesse